A Positivo Tecnologia frente aos desafios decorrentes do novo coronavírus | Saiba mais
O alto índice de evasão e de defasagem escolar ilustram o panorama da educação no nosso país. No parecer, realizado em 2018, pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), o Brasil aparece em 57º lugar em educação, entre 79 países analisados.
O programa ainda demonstra que dois terços dos brasileiros de 15 anos sabem menos que o básico de matemática e apresentam estar estagnados em leitura há dez anos. O que corrobora com os dados do Ideb de 2019, que mostram que o Brasil não atingiu a meta proposta, de 5 pontos, do 6º ao 9º ano.
Informações da Unicef apontam que em 2019 mais de 1 milhão de crianças e adolescentes em idade escolar não estavam estudando. E esse número saltou para 1,4 milhão em 2021.
Preencha o formulário abaixo que em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você.
Ainda são poucos os municípios que usam a tecnologia em suas instituições. Hoje, 21% dos alunos matriculados nas redes municipais e estaduais de educação básica estão em escolas sem acesso à banda larga, foi o que apontou a pesquisa realizada pela consultoria PwC.
Investir em soluções relevantes para a aprendizagem e a gestão pedagógica é um dos caminhos para recuperar as defasagens ocasionadas, principalmente, pela pandemia.
A tecnologia educacional é uma grande aliada para que as instituições apresentem um ensino significativo, próximo da realidade do aluno e que gere engajamento.
A BNCC reforça que é preciso promover a alfabetização e o letramento digital dos estudantes. Levar as tecnologias digitais para o ambiente escolar não significa apenas usá-las como meio e suporte de acesso às informações e conteúdo. Mas sim, utilizá-las como uma ferramenta para a construção do conhecimento e desenvolvimentos dos alunos.
A cultura
digital
A tecnologia
digital
o pensamento
computacional
O MEC aponta que, para promover a cultura digital entre os estudantes, é preciso criar uma infraestrutura forte, com recursos educacionais digitais, conectividade e formação docente. O uso da tecnologia na sala de aula pode trazer diversos benefícios para as instituições:
A geração atual é nativa digital. Por isso, os computadores e as telas fazem parte do cotidiano das crianças e dos jovens. Levá-las para o ambiente escolar é uma das maneiras de falar a linguagem dos alunos.
Proporcione aulas mais interativas, divertidas e inclusivas para despertar a motivação dos estudantes.
Com projetos que auxiliam na criatividade, sociabilidade, trabalho em equipe e demais habilidades e competências essenciais para o século XXI.
Foco em resolução de problemas próximos da realidade dos alunos para torná-los protagonistas do próprio aprendizado.
Com acesso à dados e indicadores de forma rápida é possível ter um panorama geral das instituições.
A Positivo Tecnologia está no mercado há 33 anos e atende Instituições Públicas desde 2016. Já são mais de 27 anos de experiência com o desenvolvimento, fabricação e comercialização de tecnologias educacionais. A empresa conta com hardwares e soluções educacionais para auxiliar na recomposição da aprendizagem, inserindo a tecnologia nas práticas pedagógicas.
Desktops
Notebooks
Tablets
Plataforma adaptativa e gamificada de Língua Portuguesa e Matemática que respeita as diferenças de cada aluno, apoia os professores e melhora o desempenho escolar.
Programa de Educação 4.0 que transforma os estudantes em inventores por meio da programação, atividades Maker, currículo STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática) e aprendizagem por projetos.
Plataforma inovadora de aprendizagem criada para apoiar as novas práticas de uso da tecnologia. Em um ambiente digital é possível acessar todos os recursos tecnológicos e as melhores aplicações de Língua Portuguesa, Matemática e STEAM para potencializar a proposta pedagógica dos municípios.
Primeira solução tecnológica brasileira que integra hardware, software, material concreto e realidade aumentada. Proporciona uma experiência única e estimulante, tornando o aprendizado mais lúdico, divertido, colaborativo e inclusivo.
Com o uso do Hub.Edu as instituições da cidade de São Paulo têm acesso facilitado à relatórios de dados, além de login único para conexão às soluções e plataformas.
O munícipio levou às suas instituições a melhoria do ensino da Língua Portuguesa e da Matemática com o Aprimora, tornando o aprendizado dos alunos mais divertido e personalizado.
Com a Mesa Educacional a cidade transformou a alfabetização e o letramento dos alunos. Levando uma experiência única, rica, divertida e estimulante.
As instituições da cidade de Campinas estão desenvolvendo o pensamento crítico e analítico, além da criatividade e da comunicação dos seus alunos com o Inventura.