A Positivo Tecnologia frente aos desafios decorrentes do novo coronavírus | Saiba mais

Conheça os principais projetos sociais que apoiamos durante os momentos mais severos da pandemia de covid-19

Projeto de ventiladores pulmonares

Diante do cenário de escassez internacional de ventiladores pulmonares devido à alta demanda em todo o mundo por conta da pandemia, a indústria brasileira movimentou para atender à necessidade nacional. Nossas equipes no Brasil, China e Taiwan se mobilizaram em uma força-tarefa para salvar vidas. Todos se esforçaram para aumentar a capacidade de produção de ventiladores pulmonares da empresa Magnamed no Brasil, projeto que teve também a colaboração da Suzano, Klabin, Flex, Fiat Chrysler, Embraer e White Martins. Os ventiladores pulmonares são utilizados em unidades de tratamento intensivo de pacientes com sintomas graves de covid-19. Ficamos responsáveis pela busca de fornecedores na Ásia, qualificação de componentes, desenvolvimento da placa eletrônica, além de negociação de prazos e preços. Um dos itens que tivemos a oportunidade de facilitar o acesso foi aos fabricantes estrangeiros de placa-mãe, componente fundamental para o funcionamento dos ventiladores pulmonares. Também atuamos para conseguir as demais partes como válvulas e transdutores por encontrar alternativas aos fornecedores originais sem disponibildade em estoque. O projeto felizmente cumpriu a meta de entregar 6.500 ventiladores pulmonares ao Ministério da Saúde em tempo recorde.

Veja algumas reportagens sobre o assunto:


•   Positivo Tecnologia se une a outras empresas para produzir ventiladores Pulmonares (Jornal Nacional - Rede Globo)

•   Governo e empresas fazem ação de guerra para aumentar produção de respiradores (CNN Brasil)

•   Ministério da Saúde adquire 6,5 mil respiradores fabricados no Brasil (site do Ministério da Saúde)

•   Empresas se unem para fabricar ventiladores pulmonares (BandNews TV)

•   Positivo Tecnologia 60 cilindros de oxigênio para hospitais públicos do Amazonas (Rede Globo)

Outras iniciativas da Positivo Tecnologia para ajudar no
enfrentamento das consequências da covid-19 na sociedade.

  • Adesão ao Movimento "Unidos pela Vacina"

    A Positivo Tecnologia se juntou ao Movimento “Unidos pela Vacina” para apoiar o objetivo do projeto em imunizar a população brasileira contra a Covid-19.

    Facilitamos as barreiras do processo de vacinação como a dificuldade de secretarias municipais de saúde em registrar dados devido à insuficiência de infraestrutura de informática.

  • Computadores Positivo para hospital de Curitiba

    Doamos desktops da marca Positivo ao Hospital São Vicente. Fundado em Curitiba em 1939, o hospital ampliou a quantidade de leitos de UTI na unidade hospitalar no bairro em que está situada uma das fábricas e a sede da Positivo Tecnologia. Os computadores doados são utilizados na UTI para acompanhamento de dados de pacientes e informatização dos processos administrativos.

  • Doação de cilindros de oxigênio a hospitais de Manaus

    Somamos esforços junto à sociedade para minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19 no Amazonas. Em solidariedade aos pacientes e familiares com sintomas graves, doamos 60 cilindros de oxigênio a instituições públicas de saúde da capital amazonense. Três hospitais foram beneficiados: o Beneficiente Português, o Universitário Getúlio Vargas, ambos em Manaus, e o Hospital Geral da cidade de Manacapuru.

    Cada cilindro tem capacidade de 50 litros de oxigênio.

  • Acesso gratuito a plataformas de ensino a distância para possibilitar o aprendizado on-line de português e matemática durante suspensão de aulas presenciais.

  • Doação de notebooks a famílias de comunidades carentes a partir de valores resultados da venda de equipamentos de informática durante a Campanha das Mães e Pais do Brasil Positivo.

  • Priorizamos o atendimento de solicitações de reparo em equipamentos de informática em instituições de saúde. Nossos técnicos foram para a linha de frente do combate ao novo coronavírus com intuito de garantir que computadores, celulares e tablets de instituições de saúde funcionassem adequadamente durante a pandemia. Os profissionais também se comprometeram a atender às solicitações de clientes corporativos com relação à manutenção dos dispositivos de tecnologia. Além disso, emprestamos produtos como substitutos quando clientes têm dificuldade de entregar o equipamento reparado ou trocado devido às restrições de circulação social.

  • Aumentamos o prazo de garantia de nossos produtos e asseguramos assistência técnica em instituições de saúde. Dessa forma, contribuímos para evitar a locomoção não essencial de clientes durante a recomendação de isolamento social, ao precisarem de serviços de lojas autorizadas para manutenção de computadores e celulares dentro do período de garantia.

  • Flexibilizamos contratos para empresas alugarem notebooks durante a recomendação do distanciamento social. Nossa unidade de locação de equipamentos de informática, a Positivo as a Service, entendeu a necessidade temporária e flexibilizou o tempo de locação mínima. Anteriormente, o período de contratação mínimo era 36 meses. Durante a pandemia, o prazo foi diminuído para três meses. Também concedeu carência de pagamento por três meses àquelas companhias que optarem por contratos a partir de 36 meses. É uma forma de contribuir para que mais empresas possam manter a normalidade dos negócios, sem comprometimento do caixa financeiro devido à necessidade da compra de computadores para uso durante a fase de distancialmente social na pandemia.

  • Apoio na reestruturação da Hilab, empresa que realiza testes digitais para identificar anticorpos reagentes ao novo coronavírus. A colaboração permitiu aumentar a capacidade de produção para 20 milhões de testes por mês.

Temos consciência dos desafios que todos nós estamos enfrentando para superar as consequências da covid-19. Ao implementar essas iniciativas, queremos também inspirar novas responsabilidades e somar forças para minimizar os impactos do novo coronavírus, além de nos fortalecer como pessoas, empresas e sociedade.